v. 4, n. 2 (2017)

Dossiê 'A longa duração'

Sumário

Editorial

Editorial v4n2 PDF
Tiago Baptista, Susana Viegas, Maria do Carmo Piçarra, Teresa Castro, Carlos Eduardo Natálio 241-243

Ensaios

De Kant a Jean-Luc Nancy: Apontamentos sobre a problemática do sublime PDF
Diogo Nóbrega 244-268
Um saber montado: Georges Didi-Huberman a montar imagem e tempo PDF
Daniela Queiroz Campos 269-288
Uma certa tendência (nostálgica) do slow cinema PDF (Español)
Horacio Muñoz Fernández 289-314
The Trail of ’98 (Clarence Brown, 1928) e a febre do ouro de Klondike: o último grande road show do cinema mudo de Hollywood PDF (Español)
Carmen Guiralt Gomar 315-334

Dossier Temático

Uma curta história sobre o cinema longo PDF (English)
Tiago de Luca 335-352
O cinema como máquina do tempo: Temporalidade e duração nos filmes de Abel Gance PDF (English)
Paul Cuff 353-374
A intermedialidade como narrativa histórica em Mistérios de Lisboa PDF (English)
Lúcia Nagib 375-391
‘Esperar enquanto tal’: A política de tardar PDF (English)
Glyn Davis 392-410
Exibindo os longos filmes de Lav Diaz: Formas de circulação e dialéticas de espectatorialidade PDF (English)
May Adadol Ingawanij 411-433
O cinema existe e resiste. Longa duração, análise fílmica e espectatorialidade nos filmes de Lav Diaz PDF
Lúcia Ramos Monteiro 434-455
#firstworldproblems: Quando os filmes longos ficam ainda mais longos PDF (English)
William Brown 456-470

Entrevistas

“O que fazemos não é arte, é definitivamente contar uma história”: Uma entrevista com o produtor Thomas Hellum da série de televisão Minutt for minutt da NRK PDF (English)
C. Claire Thomson 471-479

Recensões

Cinema e guerra civil espanhola. Do mito à memoria PDF (Español)
Vicente J. Benet 480-484
O documentário e a transformação urbana PDF (English)
Igor Krstić 485-488
Por Dentro das Imagens: O movimento do olhar e a vertigem do novo milénio PDF
Luís Mendonça 489-494

Exposições e festivais de cinema

Yvone Kane e as representações do passado africano PDF
Alexsandro de Sousa e Silva 495-500
Retrospecto sobre Andrea Tonacci: O já visto e o jamais visto PDF
Vitor Zan 501-507
Arte e cinema. Uma história que se faz PDF (Español)
Marina Vinyes Albes 508-516


Esta revista é publicada pela AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento com o apoio do IHC - Instituto de História Contemporânea (FCSH-UNL) | Os textos aqui publicados têm uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional | Design: Bloco D | ISSN 2183-1750

Indexação: Latindex, ERIH/European Science Foundation, RCAAP, DOAJ, Crossref | CAPES/WebQualis: A2