Múltiplas vozes: uma retrospectiva do IV Encontro Anual da AIM

  • Wiliam Pianco Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, 8005-139, Faro.
  • Jorge Miguel Ferrão Palinhos Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, 4710-057, Braga.
  • Laís Passos Lara Universidade Federal Fluminense, PURO (Pólo Universitário de Rio das Ostras), Graduação em Produção Cultural, RAE (Departamento de Artes e Estudos Culturais), Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, 28895-532, Rio de Janeiro - Brasil.
Palavras-chave: Encontro AIM, Cinema, Cinema Português

Resumo

Aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio de 2014 o IV Encontro Anual da AIM – Associação de Investigadores da Imagem em Movimento. A UBI – Universidade da Beira Interior –, na Covilhã, acolheu o evento que, em sua quarta edição, já goza o status de referência portuguesa entre investigadores nacionais e estrangeiros interessados em trabalhos dedicados ao cinema, ao audiovisual e em suas variáveis, bem como na inter-relação entre estes e múltiplas áreas da pesquisa científica.

Biografias Autor

Wiliam Pianco, Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Centro de Investigação em Artes e Comunicação, 8005-139, Faro.
Doutorando em Comunicação, Cultura e Artes pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação – CIAC da Universidade do Algarve; bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES (Brasil); atualmente, investiga cinema português, com ênfase no trabalho de  Manoel de Oliveira; é autor de diversos artigos e comunicações em veículos especializados e congressos da área.
Jorge Miguel Ferrão Palinhos, Universidade do Minho, Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, 4710-057, Braga.

Jorge Palinhos é investigador e docente universitário, coeditor da revista Drama e membro do Conselho Científico da revista Persona. Tem realizado investigações na área do Drama e Estudos Culturais, Espaço e Performance e Narrativa. Tem ainda trabalhado como dramaturgo e dramaturgista.

Laís Passos Lara, Universidade Federal Fluminense, PURO (Pólo Universitário de Rio das Ostras), Graduação em Produção Cultural, RAE (Departamento de Artes e Estudos Culturais), Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista, Rio das Ostras, 28895-532, Rio de Janeiro - Brasil.
Laís Passos Lara é graduanda em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, investigadora de Iniciação Científica em cinemas em português, e Produtora Cultural na Rede Proprietas. Tem ainda realizado pesquisa na área de audiovisual, o corpo através da perspectiva artística e filosófica, e patrimônio.
Publicado
2014-11-24
Secção
Recensões