Chamada de artigos (prazo: 30 de junho de 2014)

2014-05-13

A Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento (ISSN 2183-1750) aceita artigos inéditos sobre, entre outras, as seguintes áreas: cinema, televisão, arqueologia do cinema, vídeo, culturas digitais, som e imagem em movimento, história e teoria da imagem em movimento. De acesso gratuito, online e revista por pares, publica textos originais no campo da imagem em movimento segundo diferentes abordagens metodológicas. Com periodicidade semestral (janeiro/julho), publica ensaios (com dupla arbitragem científica cega), entrevistas, recensões e relatórios de festivais e exposições de arte cinemática.

Para o terceiro número, que sairá em janeiro de 2015, a Aniki pretende publicar uma secção especial, editada por Susana Viegas, sobre Cinema Expandido.

Peter Greenaway afirmou um dia que o cinema morreu, desafiando cineastas e espetadores a procurarem novas possibilidades para a experiência cinematográfica contemporânea, fora dos limites do clássico formato do ecrã.  Artigos sobre cinema expandido e instalações performáticas, vídeo arte e vídeo artistas, narratividade e não narratividade, imagens em movimento e o espaço institucional de arte, devem ser enviados até dia 30 junho de 2014.

A chamada de artigos para as diversas secções da Aniki está aberta em permanência e o registo no sistema, e posterior acesso ou autenticação, é obrigatório para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Antes de submeter o seu artigo completo, consulte as Políticas de Secção, as Instruções para Autores e a Política de Revisão por Pares.