Creative Energies, Creative Industries
Resumo
Este texto dá conta da conferência anual do NECS realizada na Università Cattolica del Sacro Cuore, em Milão, em junho de 2014. Fornecendo uma visão geral dos participantes e das atividades organizadas pela equipa da UCSC, em associação com os colegas da Universidade de Udine, o texto concentra-se principalmente nas três conferências plenárias que aconteram no contexto da iniciativa: Prof. Raymond Bellour, Prof. Jason Mittel e Prof. Janet Wasko.
Referências
Bellour, Raymond. 1990. L’entre-images. Photo, cinéma, vidéo, Paris, Édition de la Différence.
Bellour, Raymond. 2000. L’entre-images 2. Mots, images, Paris, P.O.L.
Bellour, Raymond. 2000. “D’un autre cinéma”. in Trafic. Spring, nr. 34. pp. 7-12.
Bellour, Raymond. 2012. La querelle des dispositifs. Cinéma – installations, exposi-tions. Paris: POL.
Michaud, Philippe-Alain. ed. 2006. Le mouvement des images, exhibi-tion catalogue, Paris: Centre Pompidou.
Booth, Wayne C. (1961) 1983. The rhetoric of fiction. Chicago: Uni-versity of Chicago Press.
Dubois, Philippe et.al. 2009. Oui, c’est du cinema: formes et espaces de l'image en mouvement. Udine: Campanotto.
Foucault, Michel. (Eng.) 1998. What is an Author. in Aesthetics, Methods and epistemology edited by Faubian, James D. New York: The New York Press.
Harris, Neil. 1981. Humbug: The Art of P. T. Barnum, Chicago: Uni-versity of Chicago Press.
Morin, Edgar. 2008. On complexity. Cresskill, NJ: Hampton Press.
Rancière, Jacques. 2000. “Le cinéma, dans la “fin” de l’art”. in Cahier du cinéma, nr. 552. pp. 50-51.
Royoux, Jean-Cristophe. 2000. “Cinéma d’exposition: l’espacement de la durée”. Art Press nr. 262. pp. 36-41.
Vancheri, Luc. 2009. Cinémas contemporains: du film à l'installation. Lyon: Aléas.
Wasko, Janet. 2001. Understanding Disney: The Manufacture of Fanta-sy. Cambridge: Polity Press.
Wasko, Janet. Phillips, Mark. Meehan, Eileen R. eds. 2001. Dazzled by Disney: The Global Disney Audience Project. London: Leicester University Press.