A verdade à luz do tempo

  • Joana Guerra Tavares Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Palavras-chave: Cinema, escultura, performance, arte, tempo, verdade

Resumo

Feixe de Luz: Escultura Projetada, Cinema Exposto, exposição instalada no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, propõe uma reflexão sobre a escultura e o cinema, num diálogo de opostos e dualidades, de conceções e convenções que a arte e os artistas buscam incisivamente questionar.

 

Referências

Deleuze, Gilles. 1985. L’image-temps. Cinéma 2. Paris: Les éditions de Minuit.

Dulac, Germain. 1925. Écrits sur le cinéma: 1919-1937. Paris: Paris Expérimental.

Dunat, Silvana. 2022. “Time Metaphors in Film: Understanding the Representation of Time in Cinema.” In Film-Philosophy 26 (1): 1-25.

McCarrol, Tolbert. 1982. The Tao: The Secret Way. Anapolis, Califórnia: StarCross Books

Pethő, Ágnes. 2020. “Sculpture and Affect in Cinema’s Expanded Field. From Aleksey Gherman’s Hard to Be a God to Aleksey Gherman Jr’s Under Electric Clouds.” In Caught In-Between: Intermediality in Contemporary Eastern European and Russian Cinema, editado por Ágnes Pethő, 65-90. Edimburgo: Edinburgh University Press.

Publicado
2023-07-15
Secção
Exposições e festivais de cinema