• Ana Catarina Pereira Universidade da Beira Interior, LabCom.IFP, Rua Marquês D'Ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã
  • Eduardo Tulio Baggio UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná), CINECRIARE, Campus Curitiba II - Rua dos Funcionários, 1357, Curitiba/PR, Brasil
  • Manuela Penafria Universidade da Beira Interior, LabCom.IFP, Rua Marquês D'Ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã

Biografias Autor

Ana Catarina Pereira, Universidade da Beira Interior, LabCom.IFP, Rua Marquês D'Ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã

Docente na Universidade da Beira Interior. Doutorada em Ciências da Comunicação, na vertente Cinema e Multimedia, com a tese “A mulher-cineasta: Da arte pela arte a uma estética da diferenciação”. Investigadora do centro LabCom.IFP, co-organizadora da obra “Geração Invisível: Os novos cineastas portugueses” e autora do “Estudo do tecido operário têxtil da Cova da Beira”.

Eduardo Tulio Baggio, UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná), CINECRIARE, Campus Curitiba II - Rua dos Funcionários, 1357, Curitiba/PR, Brasil

Eduardo Tulio Baggio é docente no curso de Cinema e Vídeo da Universidade Estadual do Paraná. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP com a tese “Da teoria à experiência de realização do documentário fílmico”. Pesquisador do grupo de pesquisa Cinema: Criação e Reflexão (UNESPAR), e integrante do GT A Teoria dos Cineastas da AIM (Associação de Investigadores da Imagem em Movimento).

Manuela Penafria, Universidade da Beira Interior, LabCom.IFP, Rua Marquês D'Ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã

Manuela Penafria é docente na Universidade da Beira Interior, nos cursos de licenciatura e mestrado em Cinema e doutorada pela mesma universidade. Investigadora do Labcom.IFP e co-editora da revista DOC On-line (www.doc.ubi.pt). Das publicações destacam-se os livros: “O Paradigma do documentário. Antonio Campos, cineasta” e  “Tradição e reflexões: contributos para a teoria e estética do documentário” (editora). É membro do GT da AIM “A Teoria dos Cineastas”.

Publicado
2015-07-31