Base de Dados de Investigações Científicas sobre Cinema

página anterior   página inicial
LabCom   Cinema Português   RSS  
A coexistência de Storytellings clássico e moderno: modelos e lições que desta podemos retirar para a escrita de argumentos em 10 obras seminais da cinematografia moderna europeia.
Paulo Octávio Bezerra Leite Mestrado 2007 Consultar
A guerra-fria : uma análise comparativa dos filmes "The Front" e "Dr. Strangelove"
Maria de Deus Cravo Pereira Martins Pais de Moura Mestrado 2007 Consultar
"Annie Hall" e "Manhattan" : Woody Allen e a cidade de Nova Iorque
Ana Maria Pereira de Oliveira e Melo Mestrado 2007 Consultar
Aplicação e integração das "novas tecnologias" à produção de uma longa-metragem de desenho animado tradicional
António Manuel Dias Costa Valente Doutoramento 2007 Consultar
A selva: do romance de Ferreira de Castro ao filme de Leonel Vieira
Maria Adelaide Antunes de Brito Coelho Mestrado 2007 Consultar
As origens do Movimento dos Cine-clubes em Portugal : 1924-1955
Paulo Jorge Granja Mestrado 2007 Consultar
Convergência entre o cinema e a realidade virtual
Nelson Troca Zagalo Doutoramento 2007 Consultar
David Lynch: a desconstrução não é uma destruição, a desconstrução é uma destruição - pela mão de Jacques Derrida
José Januário Guedes Pires Mestrado 2007 Consultar
Diálogos transdisciplinares em Girl with a Pearl Earring : a arte como representação da arte
Cristina Maria Susigan Almeida Costa Campos Mestrado 2007 Consultar
Espaço cénico no cinema : computação gráfica e representação
Carlos Manuel de Almeida Figueiredo Doutoramento 2007 Consultar
África nossa. O império colonial na ficção cinematográfica portuguesa (1945-1974)
Jorge Seabra Doutoramento 2007 Consultar
Geografia e cinema: representações culturais de espaço lugar e paisagem na cinematografia portuguesa.
Ana Francisca de A. R. de Azevedo e Silva Doutoramento 2007 Consultar
Literatura e Cinema: O Olhar de Jano. Vergílio Ferreira e o Espaço do Indizível
Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso Doutoramento 2007 Consultar
Narrativa Fílmica e Videojogos. Articulações e dissenções.
Luís Nogueira Doutoramento 2007 Consultar
O Espectador (in)visível: reflexividade na óptica do espectador em "Inland Empire", de David Lynch.
Maria de Fátima Chinita da Mata Mestrado 2007 Consultar
"O homem da câmara de filmar" como obra futurista e o posicionamento ético de Dziga Vertov
Sandra Fernandes Nunes Mestrado 2007 Consultar
O puzzle e o jogo do crime : a adaptação cinematográfica da ficção de Agatha Christie
Ana Patrícia Marabuto Neves Mestrado 2007 Consultar
Percursos de transgressão juvenil no discurso fílmico de "Scorpio Rising"
Maria Ondina Coelho Pires Mestrado 2007 Consultar
Polifonias do documentário:linguagens sonoras e plasticidades documentais 1930 -1940
José Alberto Ribeiro de Campos Martins Pinto Mestrado 2007 Consultar
Transfigurações da cidade no cinema de Mulholland Drive : o espaço como registo referencial de sonhos, de memórias e de fantasmas
Ana Paula Machado Barroso Mestrado 2007 Consultar

Desde 2006. Base de dados criada no âmbito do Projecto Teoria e Estética do Documentário, financiado pela FCT e continuado pelas parcerias LabCom - Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online, UBI - Universidade da Beira Interior, e, AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento.
Contactos: LabCom: Manuela Penafria (manuela.penafria@gmail.com) e AIM: Daniel Ribas (ribas.daniel@gmail.com)