A demanda cinematográfica do escultórico

  • Fátima Chinita Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Teatro e Cinema, 2700-571 Amadora
Palavras-chave: Escultura, Cinema, Arte

Resumo

Recensão crítica a Screening Statues: Sculpture and Cinema, de Steven Jacobs, Susan Felleman, Vito Adriaensens, Lisa Colpaert (Edinburgh: Edinburgh University Press, 2017).

Biografia Autor

Fátima Chinita, Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Teatro e Cinema, 2700-571 Amadora

Fátima Chinita é Professora Adjunta no Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Teatro e Cinema, em Portugal. Possui um doutoramento em Estudos Artísticos (variante de Cinema e Audiovisuais), um mestrado em Ciências da Comunicação (Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias), uma licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas (Português e Inglês) e um bacharelato em Cinema (Montagem). Está a efectuar um pós-doutoramento misto em Intermedialidade, na Suécia (no Centro de Investigação em Intermedialidade e Multimodalidade, da Universidade de Linneus) e em Portugal (no Labcom IFP, da Universidade da Beira Interior). É membro da SERCIA desde 2013 e está a organizar a próxima edição do Encontro Anual daquela associação, a decorrer em Växjö, na Suécia.

Publicado
2018-07-14