1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Processo de Candidatura

1. Podem submeter trabalhos da sua autoria para avaliação todos os membros da AIM com quotas em dia à data da candidatura.

2. Podem ser submetidos trabalhos escritos em português, inglês, galego e castelhano, e, no caso das categorias de Melhor Monografia, Melhor Coletânea de Textos e Melhor Ensaio, publicados, em 2023.

3. Cada membro pode submeter apenas um texto para apreciação. Não serão considerados trabalhos do mesmo membro, mesmo que submetidos em categorias diferentes.

4. Todos os trabalhos deverão ser enviados para premios@aim.org.pt em formato digital (PDF); o assunto da mensagem deve ser ‘Prémios AIM 2024’.

5. Os membros deverão apresentar um curto CV (máximo de duas páginas) e prova escrita de que preenchem a condição descrita em 1 (um comprovativo de pagamento da sua anuidade, ou um email da tesouraria da AIM a confirmar que tem as suas quotas em dia)..

6. No email de submissão do trabalho, devem ser listados: nome do membro; email para contacto; título do trabalho (livro, coletânea, ensaio ou trabalho); nome da editora (ou nome da instituição em que foi submetido o trabalho, no caso da última categoria); data de publicação (ou de submissão do trabalho, no caso da última categoria).

7. Nenhum elemento do júri ou da Direção da AIM poderá apresentar-se a concurso.

8. As decisões do júri são finais, não havendo lugar a qualquer tipo de recurso.

9. A apresentação de uma candidatura pressupõe a aceitação integral e sem reservas do que está estipulado neste regulamento.

10. A AIM reserva-se o direito de não atribuir os prémios, se não estiverem reunidas as condições identificadas no regulamento ou se os júris nomeados não reconhecerem qualidade suficiente nos trabalhos apresentados.