‘Joined together there is power, sister’: revendo os trabalhos feministas da London Film-makers’ Co-operative

  • Sophie Mayer Investigadora Independente
  • Selina Robertson University of London, Birkbeck College, London WC1E 7HX
Palavras-chave: Cinema Feminista, Cinema Experimental, História do Cinema, Curadoria de Cinema, Coletivos, Estética

Resumo

O ciclo "From Reel to Real", a primeira retrospetiva de trabalhos de realizadoras da London Film-makers' Co-operative, foi organizado por Maud Jacquin com a colaboração da Tate Modern e do LUX. O evento reuniu três gerações de cineastas, sublinhando a transmissão de uma estética política simultaneamente incarnada e informada pela teoria.

Biografias Autor

Sophie Mayer, Investigadora Independente
Sophie Mayer é autora dos livros Political Animals: The New Feminist Cinema (IB Tauris, 2015) e The Cinema of Sally Potter: A Politics of Love (Wallflower, 2009). Colabora regularmente com a revista Sight & Sound e trabalha com o colectivo feminista queer Club des Femmes e com a Raising Films, uma comunidade para pais e prestadores de cuidados que trabalham na indústria do cinema e televisão britânica.
Selina Robertson, University of London, Birkbeck College, London WC1E 7HX
Selina Robertson é uma curadora independente de cinema, produtora de eventos e escritora. Co-fundou o Club des Femmes, um colectivo feminista queer, em 2007. É doutoranda no Departamento de Cinema, Mídia e Estudos Culturais, no Birkbeck College, University of London.
Publicado
2016-12-19
Secção
Exposições e festivais de cinema