Disposição & dualidade: notas sobre 'La Vie Abstraite', de Marie-Claire Blais & Pascal Grandmaison

  • Miriam De Rosa Università Cattolica del Sacro Cuore, Departmento de Comunicação e Artes Performativas, 20123 Milão
Palavras-chave: filme de galeria, dispositivo, espaço

Resumo

Recensão crítica da exposição La vie abstraite, de Blais & Grandmaison, patente na Galerie René Blouin, Montréal, na primavera de 2016.

Biografia Autor

Miriam De Rosa, Università Cattolica del Sacro Cuore, Departmento de Comunicação e Artes Performativas, 20123 Milão

Miriam De Rosa é professora de Estudos Fílmicos na UCSC, Milão. No inverno de 2014, foi DAAD Research Fellow na Universidade Goethe-Frankfurt com o projeto "Cinema and the Gallery: Encounters in the Post-media Age". É autora do livro Cinema e postmedia (2013) e publicou extensivamente sobre cinema e artes visuais, experiência cinemática, especificiadade dos media, e sobre as relações entre sujeito, espaço e dispositivo fílmico. Foi a co-editora do número especial da revista Cinéma&Cie sobre pós-cinema publicado no outono de 2016.

 

Publicado
2016-06-17
Secção
Exposições e festivais de cinema