Alegorias do espectador em David Lynch

  • Carlos Natálio Universidade Nova de Lisboa (UNL) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) - Centro de Estudos Comunicação e Linguagens (CECL), 1069-061 Lisboa.
Palavras-chave: espectador, metanarrativa, mise-en-abyme, reflexividade

Resumo

Recensão crítica ao livro "O Espectador (In) Visível – Reflexividade da óptica do espectador em INLAND EMPIRE de David Lynch" de Fátima Chinita.

Biografia Autor

Carlos Natálio, Universidade Nova de Lisboa (UNL) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) - Centro de Estudos Comunicação e Linguagens (CECL), 1069-061 Lisboa.
Licenciado em Direito (Faculdade de Direito de Lisboa), em Cinema (Escola Superior de Teatro e Cinema) e mestre em Ciências da Comunicação (Ramo Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias) pela FCSH- UNL. De momento é bolseiro da Fundação de Ciência e Tecnologia e encontra-se a preparar a sua dissertação de Doutoramento dedicado ao tema “Cinema e Identidade”, na Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Professora Maria Teresa Cruz e do filosofo francês Bernard Stiegler. Mantém desde 2009 o seu espaço pessoal na internet (Ordet) onde escreve regularmente sobre cinema e cultura contemporânea. É também um dos fundadores do site de cinema À Pala de Walsh.
Publicado
2016-01-29