PT/EN


VI Encontro Anual da AIM

4 a 7 de maio, 2016
Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto

[contato: encontro@aim.org.pt]

O VI Encontro Anual da AIM irá decorrer nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio de 2016, no Porto, nas instalações da Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto. Esta edição do Encontro Anual da AIM será co-organizada pela AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento e pelo CITAR - Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, da Escola das Artes. O Encontro Anual da AIM é uma conferência internacional onde todas as propostas foram submetidas a revisão por pares e serão publicadas atas em formato eletrónico.

O Programa do Encontro anual já se encontra disponível: Programa Final e Livro de Resumos [pdf] e Programa Resumido [pdf]. Veja também informações sobre a Localização & Alojamento.

A participação como ouvinte no Encontro é gratuita. Faça, por favor, a sua inscrição nesta ligação.

Os conferencistas convidados deste Encontro são: Ian W. Macdonald, da University of Leeds (Reino Unido), autor de Screenwriting Poetics and the Screen Idea (2013),primeiro coordenador e cofundador da Screenwriting Research Network e coeditor do Journal of Screenwriting; Denilson Lopes, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil), antigo presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE), autor de No Coração do Mundo: Paisagens Transculturais (2012), A Delicadeza: Estética, Experiência e Paisagens (2007) e O Homem que Amava Rapazes e Outros Ensaios (2002); e Nicole Brenez, da Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3 (França), programadora das sessões de cinema de vanguarda na Cinemateca Francesa, autora de Le cinéma critique (2009), Jeune, dure et pure! Une histoire du cinéma d’avant-garde et expérimental en France (2001) ou De la figure en général et du corps en particulier. L’invention figurative au cinéma (1998), além de várias monografias sobre Abel Ferrara, Jean Epstein e Chantal Akerman.